~ Governo anuncia privatização dos Correios
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Notícia - Governo anuncia privatização dos Correios
Notícia (Publicado em: quinta, 22 de agosto de 2019 )

Governo anuncia privatização dos Correios

Os correios e mais 16 empresas estão na lista para privatização.
Durante um evento promovido pelo jornal Valor Econômico em São Paulo na última terça-feira (20), o ministro da Economia Paulo Guedes, anunciou que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está na lista das 17 estatais que serão vendidas ainda neste ano. A empresa havia sido descartada no início do ano do programa de privatização.

De acordo com a equipe econômica, para ser privatizada, a empresa precisa estar bem de saúde financeira para que assim ela alcance um bom valor de mercado. No ano de 2017 os Correios voltaram a registrar lucro ($ 667,3 milhões), após quatro anos no vermelho.

Apesar de apresentar um bom resultado, a empresa apresenta um histórico de prejuízos - entre 2015 e 2016 teve um déficit de mais de R$ 5 bilhões. Isso ocorreu devido a casos de má gestão, perda de mercado para empresas privadas de entrega de mercadorias e queda na qualidade dos serviços. 

O Supremo Tribunal Federal decidiu em Junho que o governo não pode vender estatais sem o aval do Congresso e sem que haja licitação, se caso a transação implicar na perda de controle acionário do governo. Assim os Correios e as demais empresas que serão escolhidas para a privatização deverão ser incluídas no Programa de Parceria de Investimentos (PPI) antes de serem postas à venda.

Curtiu?


Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!
Quem viu este artigo acima, também viu ...
Nenhuma tag para este post
Cadastre-se em nossa newsletter
PARA RECEBER TODAS AS NOSSAS NOVIDADES!




Abra o newsletters